Após Fla-Flu, jornal espanhol se derrete por Vinicius Jr.: “Se consagrou”

O jornal espanhol “Marca” rendeu muitos elogios à atuação do atacante Vinicius Júnior pelo Flamengo no clássico contra o Fluminense de quarta-feira (1). “Vinicius Jr se consagrou no Maracanã como um jogador completo, capaz de assumir um papel coletivo diante do pior momento de sua equipe.”

O atacante de 17 anos, contratado pelo Real Madrid, entrou no segundo tempo quando o Flamengo perdia por 3 a 1. Logo depois, o time conseguiria o empate em 3 a 3 que lhe garantiu passagem à semifinal da Copa Sulamericana.

Segundo o “Marca”, Vinicius “demonstrou ser um jogador de equipe, um criador, uma peça básica. Não só evitou as faltas, que seguem sendo a principal estratégia de seus adversários para detê-lo, como também tirou o máximo da partida.

Foi um passe seu a Everton Ribeiro que originou o segundo gol flamenguista. Ao receber a bola de Vinicius, Everton completou com um passe de calcanhar e deixou Felipe Vizeu na cara do gol para diminuir. Mais tarde, Willian Arão faria o terceiro de cabeça.

Para o “Marca”, “Vinicius assumiu com naturalidade um papel secundário. Não buscou roubar a bola e sair correndo desesperadamente. Pensou, equilibrou, cedeu presença aos pilares do time e deu origem aos gols que levaram ao empate e a passagem às semifinais.”.

O jornal também destacou que o jogador teve “muito sangue frio” na partida. “Sem dribles, chapéus, arrancadas ou gracinhas , jogando apenas por 20 minutos, Vinicius foi chave para a vitória do Flamengo.”.

Contratado pelo Real Madrid em maio por R$ 164 milhões, o atacante tem sido opção no Flamengo para o segundo tempo. Ele deverá ir à Espanha em julho de 2018, quando chegar à maioridade.

Fonte: esporte.uol.com.br

Acesse Aqui Outras Noticias do Mais Querido do Brasil

 

Deixe Sua Opinião - Comente Abaixo :