Saiba por onde andam os jogadores do último título internacional do Flamengo

Em 1999, o Flamengo conquistou seu último título internacional. A Copa Mercosul, em cima do Palmeiras, em dois jogos emocionantes. O primeiro foi um 4 a 3 no Maraca e o segundo foi um 3 a 3 no Palestra Itália, com gol de Lê aos 38 do segundo tempo, dando o título ao Rubro-Negro.

Você sabe por onde andam os jogadores que conquistaram esse troféu para o Mais Querido?

Clemer – O goleiro titular se aposentou em 2009, no Internacional, onde foi campeão da Libertadores e Mundial. Hoje ele é treinador do Brasil de Pelotas.
Julio Cesar – O goleiro não foi utilizado em nenhum jogo pelo Fla e anunciou, recentemente, que vai se aposentar aos 38 anos de idade. Último passagem foi pelo Benfica, de Portugal.
Juan – O zagueiro virou um dos principais jogadores da posição no mundo, disputou duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira e ganhou quatro títulos: 2 vezes a Copa América e 2 vezes a Copa das Confederações. Atualmente é titular do próprio Flamengo.

Fabão – O zagueiro parou de jogar em 2014, pelo Goianésia. Após o título, Fabão ganhou destaque com a camisa do São Paulo, vencendo a Libertadores e o Mundial, em 2005.
Luis Alberto – O zagueiro defendeu o Tupy, de Minas Gerais, neste ano e procura clube para 2018. Depois do Fla, ele passou por Atlético-PR, Fluminense, Boca Juniors, Inter, Atlético-MG entre outros.
Célio Silva – O defensor, conhecido pelo forte chute, parou de jogar em 2003 pelo Americano e chegou a ser treinador por algumas equipes até 2015.

Pimentel – O lateral parou de jogar em 2006, pelo CENE, do Mato Grosso. Ele ainda passou por clubes como São Paulo e Palmeiras, antes de se aposentar.
Athirson – O lateral, que era um dos grandes destaques do Mais Querido, ainda viveu grandes momentos no clube e se aposentou em 2011, no Duque de Caxias. Ele jogou também pelo Botafogo, Cruzeiro, Santos e na Europa. Hoje é treinador.
Maurinho – O lateral parou de jogar em 2010 pelo Duque de Caxias e chegou a ser treinador em algumas equipes.

Marcelo Rosa – O meia, de pouco destaque, jogou até 2011 no Cruzeiro, do Rio Grande do Sul, e teve experiência na Europa e na Colômbia.

Jorginho – O volante parou de jogar em 2013, com a camisa do América do Rio de Janeiro. Passou por pequenos clubes apenas após a conquista e jogou também em Portugal.
Leandro Ávila – O volante foi outro grande destaque da equipe e teve sucesso pelo Flamengo ainda. Ele parou em 2004 no Serrano, do Rio, e hoje é treinador.


Fábio Baiano – O habilidoso meia passou por Grêmio, Corinthians, Atlético-MG e Vasco, depois do Flamengo, e se aposentou em 2008 pelo Brasiliense.

Rodrigo Mendes – O meia parou de jogar em 2012, quando defendeu o Novo Hamburgo.
Leonardo Inácio – O polivalente jogador parou de atuar em 2012 com a camisa do Audax Rio. Antes defendeu grandes clubes como Botafogo, Grêmio e Vasco.
Beto – Outro que ganhou destaque no futebol brasileiro. Beto parou de jogar em 2009, no Imbituba, de Santa Catarina, mas ainda passou por Vasco, Fluminense e São Paulo.
Caio Ribeiro – Hoje comentarista da Rede Globo, Caio parou de jogar com apenas 30 anos, em 2005, quando defendia o Botafogo.
Romário – O atacante saiu antes da final da Mercosul, por problemas disciplinares e nunca mais defendeu o Flamengo, Romário hoje é senador pelo Estado do Rio de Janeiro.
Iranildo – Um dos xodós da torcida, Iranildo atuou até o ano passado no Planaltina, de Goiás. Ele ficou muitos anos defendendo o Brasiliense.
Leandro Machado – Artilheiro do time na época, o atacante revelado pelo Inter parou de jogar em 2008 pelo Sport. Ele ainda jogou no Santos e fora do Brasil.
Lê – Autor do gol do título, o atacante não teve muito destaque e parou de jogar em 2010, pelo Luverdense. Ele chegou a jogar em Angola.
Carlinhos – Treinador desse time, o Violino como era conhecido, ainda treinou outras vezes o rubro-negro, mas faleceu em 2015.
Fonte:colunadoflamengo.com
Acesse Aqui Noticias do Flamengo
Deixe Sua Opinião - Comente Abaixo :