Atuação de Arão contra o San José rende elogios nos bastidores do Flamengo; volante foi o maior ladrão de bolas do jogo

O Flamengo passou pelo primeiro “teste de fogo” na Libertadores de 2019 na última terça-feira (05). O Rubro-Negro foi à Bolívia para encarar o San José e venceu por 1 a 0 na altitude de Oruro. Apesar do triunfo, alguns pontos da atuação da equipe foram contestados. Ainda assim, o volante Willian Arão, titular durante os 90 minutos, foi um dos destaques positivos de acordo com análise interna.

Apontado como peça-chave da equipe montada por Abel Braga, a atuação do camisa 5 foi bastante festejada nos bastidores. Inclusive, em conversas entre dirigentes do clube, a adaptação do atleta à altitude de 3.700 metros foi destacada. Para alguns deles, Arão parecia jogar como se fosse uma partida no Brasil, onde não existe tal condição adversa.

Vale citar que jogadores como Léo Duarte e Rodrigo Caio também foram elogiados internamente. Porém, para a diretoria, a atuação do volante foi o grande destaque, principalmente por conta das frequentes contestações que o meio campista tem sofrido por parte da torcida.

CONFIRA OS NÚMEROS DE ARÃO NA PARTIDA:

Passes certos: 29
Passes errados: 5
Desarmes certos: 5 (líder na partida)
Desarmes errados: 1
Finalizações: 1 (errada)
Faltas sofridas: 0
Faltas cometidas: 0

*Dados retirados do Footstats.

TEMPORADA DE ARÃO

Contestado por parte da torcida, Willian Arão atuou em sete das nove partidas oficiais que o Flamengo disputou em 2019, o que equivale a 77,78% de participação nos jogos. No próximo compromisso, porém, ele deve ficar no banco de reservas. Isso porque, encarando o Vasco, o técnico Abel Braga escalará equipe alternativa no duelo, poupando os principais atletas para o jogo na Libertadores no meio de semana. O duelo com o rival cruzmaltino está marcado para as 19h do sábado (09), enquanto a partida pela competição continental será na quarta (13), às 21h45. Os dois jogos terão o Maracanã como palco.

 

Fonte: colunadoflamengo

Deixe Sua Opinião - Comente Abaixo :