Barbieri lamenta derrota para o Cruzeiro e explica alto número de cruzamentos na área

Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram na noite desta quarta-feira (08), pela fase de oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. Jogando diante de sua torcida, o Rubro-Negrofoi ineficiente no ataque e acabou saindo derrotado para a equipe mineira, por 2 a 0. Na entrevista coletiva, Maurício Barbieri lamentou o resultado ruim dentro de casa.

– Levamos um gol muito cedo em um erro nosso, em jogada que havíamos estudado do Arrascaeta. Isso deixou o Cruzeiro confortável o tempo todo. Não conseguimos tirá-los da zona de conforto. Criamos chances, mas não conseguimos fazer. Resultado ruim, sentimento de frustração meu e de todos os atletas. Não imprimimos o jogo que podemos fazer. Ficamos presos ao jogo do Cruzeiro. Entendemos a frustração, mas precisamos virar a página –, disse o treinador.

Barbieri também explicou o alto número de cruzamentos na área da Raposa. Segundo ele, a estratégia acabou sendo utilizada porque o Cruzeiro estava muito fechado, fazendo com que o time carioca explorasse as laterais de campo com maior intensidade.

– Em relação ao número de cruzamento, várias coisas contribuem. O Cruzeiro se fecha muito no corredor central e teríamos que explorar as laterais do campo. A ideia era levar vantagem por ali, mas não pela bola aérea, onde eles são muito fortes. Tivemos chances no primeiro tempo e no segundo, com dois homens de área, partimos mais para o cruzamento e tivemos chance com o Vitinho –, afirmou.

O Flamengo retorna aos treinamentos no Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira (09). O clube da Gávea e o Cruzeiro voltam a se enfrentar no próximo domingo (12), desta vez pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o Mais Querido ocupa a segunda colocação, com 34 pontos, um a menos que o São Paulo, atual líder. Vale lembrar que a partida de volta pela Libertadores será disputada somente no dia 29 de agosto.

 

Fonte: colunadoflamengo

Deixe Sua Opinião - Comente Abaixo :