Com Dorival, Geuvânio pode reaparecer no Flamengo

A semana de Dorival Junior no Flamengo foi de repetições. Treinamento de jogadas de ataque, especialmente. Com isso, o treinador manteve a base da equipe e não criou tantas alternativas. A única formação diferente foi com três volantes, caso Paquetá desfalcasse o time e se juntasse a Diego. O que não aconteceu. Desta forma, o esquema tático base se mantém. Com a diferença de o técnico ter dedicado tempo para treinar jogadas e finalizações dos homens de frente.

Em raros momentos, algumas soluções foram testadas. A principal parece ser Geuvânio, que voltou a ser relacionado e tem a confiança de Dorival para entrar no lugar de Vitinho. O técnico, no entanto, observou ainda Berrio e Marlos, embora tenha deixado a dupla no fim da fila. A ponta esquerda, em dificuldade recente após a saída de jogadores, ganhou um novo concorrente. Com a ideia de maior aproximação de Uribe.

A manutenção de Trauco e a cobrança a Vitinho durante a passagem do lateral em uma jogada durante um treinamento foi a senha para a ideia de jogo de Dorival: laterais que apoiem mais. Arão, do lado direito, também terá liberdade para atacar. A intenção é equilibrar as ações e deixar o Flamengo mais compacto.

– Alguns aspectos precisam ser acelerados. A própria exigência da competição faz com que demos atenção a questões pontuais, para encontrarmos um caminho e voltar a ficar próximo dos líderes – pediu o treinador.

Fora da zona de classificação direta à fase de grupos da Libertadores, o time ocupa a quinta colocação, com 49 pontos um a menos do que Grêmio, quarto colocado, e a quatro do líder Palmeiras. A ordem é voltar a vencer.

Cuellar e Renê serão julgados hoje

A confirmação do Flamengo que enfrenta o Corinthians dependerá do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Que julga hoje o lateral Renê e o volante Cuéllar. Os dois foram liberados por efeito suspensivo após sofrerem pena por expulsão ao longo da competição, mas volta ao banco dos réus após recursos da procuradoria. Se o colombiano for baixa, Dorival Junior usará Piris ao lado de Arão.

Quem foi relacionado novamente é o volante Rômulo. Jean Lucas voltou de lesão e treinou bem, mas segue fora. As baixas confirmadas por questões físicas são o goleiro Diego Alves, o meia Diego e o zagueiro Rodolfo, todos em tratamento. Além do zagueiro Juan, que não joga mais este ano com lesão no tendão de Aquiles.

 

Fonte:extra

Deixe Sua Opinião - Comente Abaixo :