Flamengo iguala série negativa de 2004: nove jogos sem vencer fora de casa

Se não sofreu tanto contra o Cruzeiro, o Flamengo também pouco ameaçou os mineiros no empate final de 0 a 0 que definiria depois nos pênaltis a Copa do Brasil, no Mineirão – foram só quatro finalizações na direção do gol. O empate igualou série negativa de 2004: são nove jogos sem conseguir uma vitória como visitante – a pesquisa não inclui jogos de campeonatos estaduais e regionais. Mas nacionais e internacionais, com outro grau de dificuldade nos jogos.

Nesta segunda, o Rubro-Negro enfrenta a Ponte Preta em Campinas-SP. A missão é clara: apesar de todos desfalques – Guerrero, Trauco e Vinicius Junior em suas seleções e Berrío, suspenso -, vencer e evitar ampliar a marca.

O desempenho como visitante – principalmente em jogos decisivos – preocupa a torcida do Flamengo. Na Libertadores, perdeu as três partidas da primeira fase e terminou eliminado – um ponto fora de casa bastaria para garantir a classificação. Na Sul-Americana venceu um enfraquecido Palestino, mas por pouco não perdeu para a Chapecoense, no empate por 0 a 0 em Chapecó.

No Brasileiro, nos choques contra grandes que disputam o título, repetiu as dificuldades. A última vitória como visitante foi no início de julho contra o Vasco, em São Januário, por 1 a 0. Ainda assim, no ano, o aproveitamento é de 36,51% – inferior ao do ano passado (47,83%), de 2015 (46,38%) e de outros anos recentes, como 2013, 2011 e, claro, o ano do último título brasileiro em 2009 (50%). O levantamento é do site Futdados.com.

O time rubro-negro não marca um gol fora de casa há cinco jogos. A última vez foi contra o Santos (derrota de 3 a 2 pelo Brasileiro). Coincidentemente, a série sem vitórias começou justamente contra o Cruzeiro (1 a 1, no Mineirão). De lá para cá, perdeu para o Santos duas vezes (4 a 2 e 3 a 2), Atlético-MG (2 a 0) e Botafogo (2 a 0), além de mais quatro empates (Corinthians, Botafogo, Chapecoense e Cruzeiro).

Para o jogo em Campinas, o time não terá Guerrero e Trauco, que viajam para o Peru neste sábado ou domingo. Berrío, suspenso, e Vinicius Junior, que vai para a Índia jogar o Mundial sub-17, também estão fora. Nesta sexta-feira sai a lista final da seleção da Colômbia. A expectativa é de que Cuéllar esteja novamente convocado e seja o quinto desfalque.

Confira a série sem vitórias fora de casa de 2017:

  1. Cruzeiro 1 x 1 Flamengo – Brasileiro
  2. Santos 4 x 2 Flamengo – Copa do Brasil
  3. Corinthians 1 x 1 Flamengo – Brasileiro
  4. Santos 3 x 2 Flamengo – Brasileiro
  5. Atlético-MG 2 x 0 Flamengo – Brasileiro
  6. Botafogo 0 x 0 Flamengo – Copa do Brasil
  7. Botafogo 2 x 0 Flamengo – Brasileiro
  8. Chapecoense 0 x 0 Flamengo – Sul-Americana
  9. Cruzeiro 0 x 0 Flamengo – Copa do Brasil

 

Fonte: globoesporte.com

Acesse Aqui Mais Noticias do Mais Querido do Brasil




Deixe Sua Opinião - Comente Abaixo :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.