Jornal espanhol se espanta por Vinicius Júnior não entrar em partida contra o River Plate

Na noite da última quarta-feira (28), o Flamengo recebeu o River Plate, da Argentina, e acabou tropeçando na estreia da Copa Libertadores, principalmente por ter cedido o empate por 2 a 2 nos últimos minutos da partida. Um dos indicados como ‘vilão’ da partida foi o técnico Paulo César Carpegiani que, de acordo com jornalistas e parte da torcida, fez substituições ruins. Segundo opiniões, o nome de Vinicius Júnior, que não foi acionado pelo treinador, foi um dos que mais fez falta ao rubro-negro. O jornal As Espanha destacou o fato, demonstrando espanto pelo atleta não ter recebido oportunidade.

Em matéria publicada nesta quinta, o tradicional periódico mostrou insatisfação e surpresa já no título: “o jogador do Real Madrid não disputou nem um minuto”. As críticas da torcida e da imprensa nacional também foram anotadas pelo jornal: “isso provocou a irritação dos torcedores e a crítica de parte da imprensa”.

Nas últimas partidas, Vinicius vinha servindo praticamente como um ’12° jogador’, sendo acionado no segundo tempo, para dar velocidade e criatividade ao ataque do Fla. Contudo, por questões físicas e táticas, Carpegiani optou por colocar Rodinei, Rômulo e Willian Arão na partida, sem dar chance ao jovem atacante.

Com o resultado ruim jogando em seus domínios, o rubro-negro volta a campo pela Liberta no dia 14 de março, contra o Emelec-EQU. Até lá, o clube tem três compromissos pelo Campeonato Carioca, sendo o primeiro deles ante o Botafogo, neste sábado. A partida deve marcar a estreia de Julio Cesar pela equipe desde que acertou sua volta.

 

Fonte: colunadoflamengo.com

Deixe Sua Opinião - Comente Abaixo :