Renê, do Flamengo, está entre os jogadores com mais tempo em campo no Brasileirão

Com 24 rodadas já disputadas no Campeonato Brasileiro, as 20 equipes já mostraram quais são seus atletas que podem fazer a diferença e também os ‘homens de confiança’ no plantel. Esse é o caso de Renê no Flamengo, afinal, o lateral esquerdo é o atleta com mais minutos em campo, dentre os jogadores do Rubro-Negro.

Segundo levantamento realizado pelo portal Footstats, o defensor tem 1980 minutos disputados até então, o que corresponde a 22 partidas jogadas por completo. Renê supera, até mesmo, o goleiro Diego Alves, que tem 1890, com um jogo a menos.

Se comparado aos outros atletas que disputam a competição, o camisa 6 do Fla é o terceiro com maior minutagem, ao lado de Dodô (Santos), Henrique (Corinthians), Victor Cuesta (Internacional) e Rafael Thyere (Chapecoense), uma vez que todos eles têm 1980 minutos. Acima deles, apenas Ricardo Oliveira (Atlético-MG), com 2055, Igor Rabello (Botafogo), Patrick (Internacional) e Messias (América-MG), com os três últimos tendo 2070 cada.

A próxima oportunidade para Renê seguir entre os jogadores com mais tempo em campo no Brasileirão será no sábado (15), quando o Flamengo encara o Vasco, no Mané Garrincha. O clássico está marcado para as 19h, e o clube da Gávea sabe que precisa vencer para não se distanciar da briga pelo topo da tabela. Atualmente, o Fla está em quarto, com 44 pontos conquistados. Internacional e São Paulo têm 49 pontos cada um, mas a equipe gaúcha leva a melhor nos critérios desempate e está na liderança. O terceiro é o Palmeiras, com 46.

Fonte: colunadoflamengo
Deixe Sua Opinião - Comente Abaixo :